h1

Samba Lifestyle

09/02/2011

Eu não sei dançar, não gosto de sair à noite, não bebo e gosto de samba. Eu disse samba. Bom, como estava dizendo, apesar do meu lifestyle não ser muito samba no pé, quando ouço aquele batuque me dá felicidade no coração, mesmo quando a letra fala de desamor. Fico encantada – não sei se essa é a palavra certa – quando me deparo com a malandragem, um jeito de ser descompromissado com qualquer regra que não diga respeito ao ócio e ao prazer. Foi o Chico (Buarque) quem me apresentou a tudo isso, através da Ópera do Malandro e cantando “eu faço samba e amor até mais tarde e tenho muito sono de manhã”.

Estou escrevendo este texto em virtude do meu novo vício musical: Diogo Nogueira. O primeiro contato que tive com ele foi num pocketshow dele que rolou na faculdade há uns dois anos, eu acho. É, na minha faculdade tem show na hora da aula, rs. Até então conhecia só de ouvir falar, mas fui muito contagiada naquele dia. Há alguns meses me deparei com a notícia de que Chico e Ivan Lins haviam composto uma música pra ele, o que fez com que ele sabiamente interrompesse a finalização de seu CD para a inclusão da nova canção. Este fato me fez prestar mais atenção ainda no dito-cujo.

Ouvi um CD e o DVD dele e me surpreendi com a qualidade do repertório, tudo muito bom. Gosto muito do seu estilo, do seu comportamento no palco, muito empolgante. Gosto da combinação de malandragem e juventude. Minha sogra diz que ele não precisa nem cantar, que só olhar pra ele já está bom, rs. Conclusão, estou viciada e recomendo fortemente que você ouça pois é realmente muito bom.

Uns videozinhos que separei para você:

4 comentários

  1. Por isso que vc casou comigo: muita ginga, malandragem e samba no pé. hahaha. Beijocas! Gostei do texto, depois vou ver os vídeos, estou no trabalho e tenho que me fingir de operário.


  2. Tem razão, “Sou Eu” é muito bom! Toca direto no meu cel…
    Tem razão, o Diogo Nogueira é um gato. rs

    ps: sou fã do seu blog! muito bom!


  3. Tenho que confessar que não me empolgo muito, até já vi o DVD, mas pra mim fica naquela categoria “legazinho”.. haha


  4. Valei pela dica, Manu. Eu tb gosto de samba e depois vou conferir…



Deixe um comentário

