h1

Proibido colocar macumba

27/04/2011

Fiquei triste ao ver esta placa no larguinho aqui perto de casa. Não, não fiquei triste porque eu costumava colocar macumba ali, fiquei triste porque a macumba ali naquele lugar me rendeu boas risadas e uma boa história.

Perto daquele larguinho, do outro lado da rua, há um ponto de ônibus. Ponto este, no qual desço muitas vezes que volto de ônibus para casa. Eu sempre atravesso a rua e passo pelo largo, que freqüentemente era sede de manifestações religiosas, para vir pra casa. Não sou muito fã, digamos assim, destas manifestações porque elas poluem muito o ambiente. Respeito a fé das pessoas, mas acho que quando a fé suja a cidade, ela não é tão legal assim.

Pois bem, certo dia, voltava pra casa, quando – depois de descer do ônibus – passei pelo larguinho. Eu sempre fico no larguinho esperando para atravessar o outro pedaço da rua e nesse dia não foi diferente. Estava lá parada quando olhei para baixo, assim meio pro lado e estava lá uma macumba. Não era uma macumba com galinha morta e farofa, era uma macumba diferente: TINHA UM MIOJO NA MACUMBA.

Aí fiquei pensando, que coisa interessante, né? As religiões como um todo estão se adaptando à modernidade, ninguém tem tempo pra mais nada. Matar galinha faz perder muito tempo, fazer farofa também. E comprar um bode? Nem se fala… Além disso, miojo não atrai urubu, o que é super positivo. Só acho que seria melhor colocar o miojo fora da embalagem, porque a embalagem não é biodegradável, seria mais ecológico.

A pessoa que fez esse trabalho devia estar querendo seu amor de volta em três minutos. Será?

Anúncios

7 comentários

  1. HAHAHA, morrendo de rir.


  2. Muito, muito, muito bom! haha. E eu confirmo todas as histórias. A FOTO FICOU ÓTIMA! Me amarrei!


  3. Muito boa! Acabei de descobrir seu blog. Comecei me divertindo. Beijos!


  4. HAHAHAHAHAHAHAH Manuuuuu fala sério, você tem que ter inventado isso? Quando li ‘miojo’ já imaginei a parada cozinha e até com o pozinho…. daí quando li EMBALAGEM eu pensei ‘puuutz, tá de brincadeira’! AHAHAHHAHA Num posso nem julgar mt, provavelmente eu faria macumbas desse tipo, não sei cozinhar :/ Beijos.


  5. HAHAHA, muito bom!
    Acabei de cair aqui. Depois dessa, vou ler os arquivos.


  6. Olha só, tu foi o meu primeiro comentário! 🙂
    Eu acho bem mais legal não ter post diário sabia, Emanoelle? Acho que só quem tem post patrocinado é que consegue essa façanha. Quando eu caio num blog e vejo que os textos foram escritos entre grandes espaços de tempo, bate aquela sensação de que dá pra acompanhar os acontecimentos bem rapidinho. É bom ver as mudanças. É gostoso de ler.

    Obrigada por me responder! Adorei teus textos, vou te adicionar na minha blogroll 🙂
    Beijo!



Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: