h1

Profissão: PROFESSOR

23/05/2011

Depois que escrevi minha última postagem, o Vinícius comentou aqui mesmo que o professor Ricardo ficaria feliz em ler o texto, o que me motivou a mandar um email pra ele, o convidando para fazê-lo. Fui no santo Google e busquei pelo seu endereço, pois não possuía. Achei e escrevi para ele. No mesmo dia, a noite, fui surpreendida pelas seguintes palavras:

Emanoelle querida,

Obrigado pelo texto, muito lindo, a sua turma foi muito alegre e eu também. Me lembro do dia da fogueira. Foi divertidíssimo. É mesmo muito bom ser professor e poder, de alguma maneira, conversar com os alunos e ver suas verdades partidas ao meio. É com vocês que aprendo quase tudo que finjo saber.
Fico feliz que lembre de nossas aulas e histórias. Apareça em minhas aulas, elas sempre acontecem pelas esquinas da UFRJ.
Bye beijos 
Ricardo

Ser professor é muito difícil e para ser um bom professor, faltam incentivos… Poucos são aqueles que conseguem se sustentar somente sobre seus ideais a despeito das condições de trabalho… Uma simples ação que cada um de nós pode fazer e que pode ter um grande resultado é valorizar, individualmente mesmo, o trabalho dos nossos mestres. E ensinarmos nossos filhos a respeitá-los.

2 comentários

  1. O bom de ser professor é receber textos que nem o seu. Não por ser um texto que faz elogios, mas por ser um texto bem escrito e que vai além da realidade objetiva.
    Que bom que você enviou, que bom que ele pôde ler. Que bom que nós pudemos ler também.
    Beijos


  2. Uma das profissões que deveriam ser mais valorizadas. É bem triste ver o desrespeito com que são tratados. Já presenciei tanta coisa escrota dentro de sala de aula..

    “É com vocês que aprendo quase tudo que finjo saber.” ❤

    Gostei pra caramba da cara nova do blog. 😛



Deixe um comentário

